sábado, 1 de maio de 2010

Meu amado Drummond.

Minha lista de leitura está muito longa, pois vou parando um para começar outro. Preciso retomar a leitura de forma ordenada. Confesso que não está muito fácil, porque minha cabeça virou de repente um romance inacabado. Faltam muitas páginas, mas acho que elas se rasgaram. Para não deixar os escritos da mente se perderem, recorro mais uma vez à boa e velha poesia, minha amiga.



O FIM NO COMEÇO
A palavra cortada
na primeira sílaba
A consoante esvanecida
sem que a língua atingisse o alvéolo.
O que jamais se esqueceria
pois nem principiou a ser lembrado.
O campo - havia, havia um campo?
irremediavelmente murcho em sombra
antes de imaginar-se a figura
de um campo.

A vida não chega a ser breve.

Livro: A VIDA PASSADA A LIMPO - A FALTA QUE AMA.Carlos Drummond de Andrade. Ed. Record, 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário